quinta-feira, 6 de junho de 2013

Loira x Morena



                                 
   



Várias modelos e atrizes mudaram o visual, algumas devido a exigências profissionais, outras por vontade própria. E você, já pensou em realizar uma transformação? Pensando nisso selecionamos os prós e contras para ajudá-la a se decidir:

· Verifique seu tom de pele. Mulheres muito morenas ou negras não devem clarear mais de um tom; alguns reflexos naturais já são suficientes para conferir estilo e personalidade. Já as de pele muito alva e clara correm o risco de parecerem abatidas com tons escuros, sendo necessário caprichar na maquiagem.

· A cor dos olhos também conta. Olhos claros são lindos e se destacam ainda mais com tons escuros nos cabelos.

· As sobrancelhas precisam estar em harmonia: dois tons mais intensos para as loiras e no mesmo tom para as morenas. Cuidado com descolorações nessa região. Os próprios fabricantes de tinturas não recomendam, mas se for necessário, não faça em casa e não deixe o produto permanecer mais que alguns minutos.

· Para obter o resultado desejado, só usando descolorantes ou tinturas permanentes. As semipermanentes ou temporárias, no máximo, realçam a cor e disfarçam alguns fios brancos.

· Muito importante: se o cabelo estiver com relaxamento ou muito ressecado, evite mudanças. O "tiro pode sair pela culatra" e o resultado ser totalmente desastroso.

Ser loira é: não passar despercebida. O tom dourado realça o bronzeado e ilumina o visual.

Em contrapartida, fragiliza os fios, que vão necessitar de cuidados especiais, como o uso de xampus e condicionadores específicos para fios tintos, hidratações freqüentes e retoque a cada 20 dias. Ser uma "blondie legítima" e elegante requer cuidados.

Ser morena é: causar boa impressão. Os tons escuros aumentam o brilho dos cabelos.

Pense bem antes de mudar, pois para voltar, além do custo alto, fragiliza muito o fio.

Proteja suas mechas do sol e evite lavar todos os dias, pois desbotam com facilidade.

Regra Básica: sempre faça a transformação no salão com um profissional de sua confiança. Experiente, ele saberá escolher produtos adequados que não danifiquem o seu cabelo. Por isso, cuidado.




Fonte : fique linda

Nenhum comentário:

Postar um comentário